quarta-feira, 29 de junho de 2011

SEMÁFORO PARA PEDESTRES É INSTALADO NA AVENIDA HUMBERTO MONTE



Mais segurança para quem transita a pé pela Avenida Humberto Monte. Um novo semáforo para pedestre foi instalado na referida avenida, no trecho entre as ruas José de Pontes e Dom Manuel de Medeiros, próximo ao Campus do Pici.

O equipamento era uma reivindicação da população e foi instalado após comprovação da necessidade, por um estudo do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor). O principal motivo da instalação é o grande fluxo de pedestres que passam pelo local todos os dias, principalmente por conta da universidade.

Além disso, o semáforo temporário do cruzamento da Av. Humberto Monte com a Rua José de Pontes foi desativado. Ele foi instalado durante a obra de construção de um túnel do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

De acordo com a  Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos (AMC), o semáforo tem tempo exclusivo para a travessia e só fecha para os veículos se o pedestre pressionar o botão existente no equipamento. Por isso, o tráfego não vai ser afetado.

sábado, 11 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO EXPROL

O time do Exprol e sua escolinha estão em total atividade. Os integrantes das atividades participaram na tarde desta sexta-feira, 10, de  avaliação médica  realizada pelo  na Associação de Moradores do Grande Rodolfo Teófilo.

E prosseguindo com seus trabalhos, neste domingo acontece o segundo encontro de sócios do time com feijoada e  muito pagode. A feijoada será na Mercearia da Aila, Às 13h,  na rua Gustavo Braga , 480.


O Exprol está confimado na segunda edição da Copa de Futebol da Liga Park. A abertura será no próximo dia 02 de julho no Campo do Novo Idelal. A equipe está na Chave A com Clube de Regatas Flamengo (RJ, Tiradentes da Polícia Militar e Juventus.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CURSO PRÉ-VESTIBULAR ENCERRA INSCRIÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA


 O interessados em participar do processo seletivo do Curso Pré-Vestibular XII de Maio, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Famed-UFC),  têm até esta sexta-feira, 10, para realizar inscrições.

O curso semestral e intensivo oportuniza alunos da Rede Pública de Ensino a se preparem para o vestibular.
Para se inscrever, os candidatos devem comparecer ao Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina, no    Rodolfo Teófilo, entre 8h e 21h, portando os seguintes documentos:
- Histórico ou declaração comprovando que estudou pelo menos dois anos em escola pública;
- Uma foto 3x4;
- CPF e RG originais;
- R$20,00 para pagamento da taxa de inscrição.

         Fundado em 2000, como projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Famed-UFC), o cursinho tem como objetivo preparar adequadamente os alunos da rede pública para os vestibulares das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado. No decorrer desses onze anos, já foram aprovados candidatos no curso de Direito, Enfermagem, Farmácia, Jornalismo, Medicina Veterinária e outros.

A prova será realizada no dia 12 de junho, de 14h30 as 17h30m, na Faculdade de Medicina. O resultado será divulgado no dia 13 de junho e as matrículas durante os dias 14 e 15. Os alunos aprovados pagam uma taxa mensal que corresponde a 10% do salário mínimo, para a manutenção do curso. Mais informações através do número 085 - 8633-7473 ou pelo site www.curso12demaio.ufc.br

 O XII de Maio é coordenado por estudantes da Famed e tem seu corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da UFC. Dessa forma, oportuniza aos alunos da Universidade Federal, o desenvolvimento de um serviço dedicado à sociedade, além de otimizar a utilização do espaço físico do Campus.

terça-feira, 7 de junho de 2011

DICA DE EMPREGO

Auxiliar Operacional

O Serviço Social da Industrial (SESI/CE) está selecionando profissionais para trabalhar na Unidade Parangaba, para vaga de Auxiliar Operacional, de acordo com os pré-requisitos a seguir.

Pré-requisitos:
- Ensino Fundamental Completo;
- Noções de higiene e segurança no trabalho;
- Noções básicas de reparos prediais (hidráulico, pintura, etc).

Informações adicionais através do fone: 3421.2451, falar com Regina Brito.


2. Analista - Administração

O Serviço Social da Industrial (SESI/CE) está selecionando profissionais para trabalhar na Horizonte, para vaga de Analista, de acordo com os pré-requisitos a seguir.

Pré-requisitos:
- Nível superior completo nas áreas da Administração;


- Experiência: mínima de seis meses na área de atuação;
- Conhecimento em informática: Editor de texto, Planilha Eletrônica, Apresentação de slide e Internet;
- Necessário residir em Horizonte ou regiões próximas(O profissional exercerá suas atividades no município de Horizonte).
- Conhecimento:cursos na área de gestão (como gestão da qualidade, noções de custos, comunicação interpessoal, marketing, planejamento e recursos humanos).
Informações adicionais através dos fones: 3421-5425 / 3421-5825, falar com Rita Mara, Ana Virgínia Saraiva ou Jardel dos Santos."


Oportunidades de trabalho
1.Analista

O Serviço Social da Industrial (SESI/CE) está selecionando profissionais para trabalhar na Gerência de Tesouraria e Arrecadação/Casa da Indústria, para vaga de Analista, de acordo com os pré-requisitos a seguir.

Pré-requisitos:
- Nível superior completo em Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
- Experiência: mínima de 06 meses na área financeira (contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa; conciliação bancária; contabilização; orçamento);
- Conhecimentos avançados em informática (Editor de texto, planilha eletrônica, apresentação de slides e sistemas informatizados da área de atuação);
- HP-12 ou Máquina equivalente.

Informações adicionais através dos fones: 3421-5425 / 3421-5825, falar com Rita Mara, Ana Virgínia Saraiva ou Jardel dos Santos.


2. Advogado

O Serviço Social da Industrial (SESI/CE) está selecionando profissionais para trabalhar na Unidade Jurídica/Casa da Indústria, para vaga de Advogado, de acordo com os pré-requisitos a seguir.

Pré-requisitos:
- Nível superior em Direito com inscrição na OAB/CE;
- Curso de Especialização em quaisquer das áreas constantes do conteúdo programático (item11.2.2);
- Conhecimentos em Informática : Editor de texto, Planilha Eletrônica, Apresentações , internet, softwares da área);
- Experiência: Mínima de 06(seis) meses na função;
- Dedicação exclusiva

Informações adicionais através dos fones: 3421-5425 / 3421-5825, falar com Rita Mara, Ana Virgínia Saraiva.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

HEMOCE CONVIDA A POPULAÇÃO PARA DOAR SANGUE

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), assim como grande parte dos bancos de sangue do país, tem sofrido com a baixa no estoque de sangue. O período chuvoso dos últimos meses, é visto como o principal fator para a diminuição no número de doaçãos, já que muitos doadores estão impossibilitados de doar por conta das doenças que afetam boa parte da população, como a dengue, viroses e conjuntivite.

Para atender a demanda, que abrange todos os hospitais da rede pública hospitalar do estado, o Hemoce precisa de 250 doações diárias, ou seja, aproximadamente 5.500 doações mensais, mas nos últimos meses o número de doações por dia varia de 60 a 100.

Para que o estoque de bolsas de sangue seja suficiente para todos os pacientes que precisam de uma transfusão no Ceará, o Hemoce conta com a sua ajuda! São poucos minutos do seu tempo que podem renovar a esperança de uma vida inteira para milhares de pacientes. Para doar sangue é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho.

Uma forma fácil de o doador chegar até o Hemoce é acompanhar o calendário de coletas externas disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br). Todos os dias a Unidade Móvel do Hemoce está num ponto diferente da cidade com toda uma equipe qualificada para oferecer o melhor atendimento ao doador. Durante as coletas externas é possível realizar tanto a doação de sangue como o cadastro para doação de medula óssea. Os dois procedimentos duram em média 30min.

O doador também tem a oportunidade de reunir uma turma de amigos, colegas de trabalho ou mesmo a familia e ligar para a captação de doadores do Hemoce (3101.2300/3101.2292) solicitando fazer parte do Projeto Caravana da Solidariedade. Este projeto tem por objetivo facilitar o acesso do doador ao hemocentro. Uma van do Hemoce vai até o lugar agendado e realiza o transporte de ida e volta dos doadores, garantindo segurança àqueles que levam esperança a muitos pacientes, apenas com um gesto.

Por isso não perca tempo, existem várias formas de se exercer a solidariedade, o Hemoce está disponível para facilitar a vida do doador e garantir o melhor atendimento. Sua doação é um gesto simples que pode salvar vidas.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

LIMPANDO OS TRILHOS

A área dos dos trilhos localizados na Av. José Jatahy, entre as avenidas Bezerra de Menezes e Francisco Sá, nos bairros Monte Castelo e Jacarecanga, em Fortaleza, está passando por limpeza.

No local, a área de passagem de trem encontra-se desativada e recebe serviços de varrição e capinação. A ação acontece sempre de 7h às 17h.

MUTIRÃO INTENSIFICA INTERVENÇÕES EM AVENIDAS DE FORTALEZA

As ações de limpeza, capinação, pintura e coleta de lixo estão sendo intensificadas em algumas vias de Fortaleza. Avenidas como José Bastos, Jovita Feitosa, Mister Hull e Bezerra de Menezes já receberam a intervenção. Mais de 300 homens trabalham no local e cerca de 50% dos serviços já foram concluídos.

A operação de limpeza começou no último dia 24 de maio e, somente na Mister Hull, foram retiradas cerca de 420 toneladas de lixo. Os trabalhos seguem até que todos os grandes corredores da Regional III (Prefeitura de Fortaleza) estejam totalmente limpos