segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JORNADA DE PALHAÇOS CUIDADORES NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS



O tema Humanização da Atenção à Saúde ganha destaque na I Jornada dos Palhaços Cuidadores, a ser realizada entre o final de setembro e início de outubro. O evento contará com a presença do médico norte-americano Patch Adams, ícone da luta pela humanização da saúde e que se tornou conhecido após o filme inspirado em seu livro “Patch Adams - o amor é contagioso”.

A I Jornada dos Palhaços Cuidadores é uma realização do Instituto Beija Flor, com o apoio de diversas instituições, incluindo a Universidade Federal do Ceará, através do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds). Uma palestra está prevista para o dia 1º de outubro, às 17h, no Ginásio Paulo Sarasate com Dr. Patch Adams.

Entre os dias 29 de setembro a 5 de outubro, haverá visitas das equipes cuidadoras a instituições como o Hospital Universitário Walter Cantídio (incluindo o Nuteds); o Iprede, que é projeto de extensão da UFC; o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e o Hospital Albert Sabin, dentre outras. Uma coletiva está marcada para as 10h do dia 30 de setembro, no Hospital de Maracanaú.

A jornada é um dos programas de Humanização da Atenção à Saúde desenvolvidos há mais de duas décadas. O trabalho dos Palhaços Cuidadores é realizado com voluntários e consiste em levar alegria e cuidado aos doentes das instituições de saúde. O Brasil entra, assim, na lista das mais de 60 nações que acolhem e desenvolvem esse projeto.

Na programação consta ainda um workshop nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Beberibe, com o tema “Uma atenção à saúde mais humana”. Mais informações e inscrições através do site “PatchAdamsCeará” (www.patchadamsceara.com.br).

Com informações do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds/UFC) e do site www.patchadamsceara.com.br.

NOVO PONTO TURÍSTICO DE FORTALEZA



Fortaleza terá mais um ponto inserido em seu roteiro turístico: o Mercado São Sebastião, no Centro, mas também uma referência na avenida Bezerra de Menezes,  agora deve virar um dos pontos turísticos da Capital.
Para fazer com que o local venha constar como ponto turístico, estão em pauta a melhoria da sinalização de trânsito e fiscalização do entorno, além do combate ao comércio ambulante em via pública.
A Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), órgão que administra o equipamento, explicou que o encontro visa melhorar a qualidade do Mercado São Sebastião.
O objetivo é discutir propostas para melhorar a iluminação das áreas externas do mercado, ampliar a segurança no local, inserir o mercado no calendário cultural e turístico da cidade, além de intensificar a fiscalização do entorno do Mercado.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FANZINE. QUE TAL CONHECER E CRIAR UM?



O CUCA Che Guevara realizará nos dias: 20, 21, 23 e 24 de setembro, de 8h30 às 11h30, a Oficina de Fanzine com a professora, fanzineira e mestranda em Comunicação Fernanda Meireles.

O Fanzine é uma ferramenta de comunicação feita de modo artesanal e que aborda temas variados. Como afirma a própria Fernanda, ele é “o primo urbano do cordel. Não é preciso habilidades específicas para criar um fanzine, basta ter o que dizer, ser curioso, gostar de se comunicar, trabalhar em grupo e conhecer gente nova.”

As inscrições são gratuitas. Informações: 3237 4566

MANUTENÇÃO EM ESTAÇÃO SUSPENDE TRATAMENTO DE ÁGUA



Neste sábado, 17, a Cagece suspende o abastecimento de água para Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio, entre 6h30 e 9h30min. A suspensão será para realizar manutenção preventiva na subestação da Estação de Tratamento de Água do Gavião.

No momento da suspensão, o reservatório ligado à estação de água estará no seu nível máximo, minimizando possíveis transtornos para população. O serviço irá garantir a confiabilidade do sistema de tratamento, por meio da colocação de novos equipamentos. Serão instaladas nove colunas de isoladores pedestal na subestação do Gavião. A suspensão do abastecimento também permitirá a realização de outros serviços menores de manutenção preventiva.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alunos em caminhada pelo bairro.


A Associação União dos Moradores de Luta do Álvaro Weyne, escolas e movimentos sociais do bairro,  realizam nesta sexta-feira,16, às 8h,  a 7ª caminhada pela paz. A concentração será ao lado da Escola Dom Helder Câmara localizada na Rua Frei Odilon, entre os bairro Floresta e Álvaro Weyne. A caminhada  tem como tema o combate a droga, a violência e a defesa do meio ambiente e será encerrada com um abraço a lagoa do Urubu como forma de protesto a destruição do meio ambiente e a demora da conclusão da urbanização da lagoa, obra que segundo informam os moradores, a prefeitura  já deveria ter entregue à comunidade.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ATIVIDADES NO DIA DA ÁRVORE




O Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz realizará atividades no próximo dia 21 de setembro, o Dia da Árvore. Serão realizadas duas atividades: pela manhã, às 08h,   na área verde da Avenida Sargento Hermínio, com a participação de escolas e movimentos organizados dos arredores da área; e à noite, às 18h30, na quadra da Colégio Santa Isabel, será realizado o debate "O Riacho Algadiço e o projeto do Parque Rachel de Queiroz", com a presença do professor e arquiteto José Sales Costa; Jesualdo Farias,   reitor da UFC, representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, representantes de Movimentos Socioambientais e moradores da região.

Mais informações no www.parqueracheldequeiroz.org

sábado, 10 de setembro de 2011

INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE PRÉ-CARNAVAL


Os interessados em concorrer ao 5º Edital de apoio ao Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza 2012 da  Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor),  devem se inscrever até o dia 12 de setembro. Serão selecionados 60 blocos que vão receber, cada um, o valor de R$ 6 mil.

Para participar, os blocos devem ter como local de concentração e desfile espaços públicos como praças, parques, ruas ou avenidas; ter desfilado, no mínimo, dois dias no pré-carnaval de Fortaleza em anos anteriores; ter um público superior a 200 pessoas em cada apresentação; utilizar banda de sopro e metais, charanga e/ou bateria fundamentada em ritmos de raiz, entre outros critérios previstos no Edital.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário. As propostas deverão ser entregues na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro)  até 12 de setembro, de 9 às 12h e de 14h às 17h, em envelope lacrado, ou encaminhado através dos Correios por meio de correspondência registrada, com “Aviso de Recebimento”, sendo aceitos somente os projetos cujo registro de postagem esteja datado até o dia 12 de setembro. Todos os arquivos para download estão disponíveis no site da Secultfor.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MORADORES FAZEM PROTESTO NESTA SEXTA-FEIRA



A população residente na região do Polo de Lazer da Sargento Hermínio realiza na manhã desta sexta-feira, 09, a  partir das 7h no referido polo de lazer, protesto contra uma obra que segundo representantes dos moradores, não é autorizada em área verde.

De acordo com informações chegadas à nossa redação, a  área que vem recebendo esta intervenção considerada ameaçadora, é contígua a zonas de preservação permanente e de proteção ambiental do Riacho Alagadiço, lateral ao espaço urbanizado do Parque Valdo Pessoa (Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio).

Segundo os manifestantes, até 2003 o local também constava como área de proteção ambiental de acordo com a LUOS (lei de uso e ocupação do solo).

Com o inicio das obras em 2007 é que veio a tona tal alteração na lei.  A comunidade  denunciou a obra que foi embargada pela Secretaria Executiva Regional I por construção irregular de muro separando a área do terreno da área de proteção, pela derrubada de cerca de 15 árvores adultas e pela demolição de casa secular, sem nenhuma autorização.

Os moradores denunciam ainda que, a obra reiniciada no fim de julho pela construtora Harmony vem construindo um stand de vendas no local, executando movimentações profundas de solo, inclusive direcionando terras para a área de preservação permanente, tudo isso sem que haja uma única placa de autorização dos órgãos responsáveis por autorizar tais obras.

Eles contam que foram procuradas as Secretaria Executiva Regional I e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), descobrindo que  não há nem licenciamento ambiental nem alvará de construção para qualquer tipo de intervenção no local. Os moradores contam que segundo o Chefe de Meio Ambiente da Regional I, nem ao menos a escritura do terreno parece haver.

"Não entendemos como uma obra que certamente terá alturas superiores a 40 metros e fundações profundas em zona alagadiça, vem sendo articulada e executada as vistas e até com o aval de gestores e legisladores da cidade", diz populares.

POPULAÇÃO PODE DENUNCIAR AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE


Com a ampliação da capacidade para atender as denúncias de agressão ao meio ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) registrou, no mês de agosto, 118 atendimentos pela ouvidoria através do telefone (85) 3452-6923 e 198 denúncias foram registradas através do site da Semam. O "Denúncia Virtual", disponível neste endereço, funciona desde o dia 3 de agosto.

Os registros recebidos são encaminhadas por um sistema online à fiscalização, que atende denúncias de combate à poluição ambiental, atmosférica, sonora e visual. A Semam vem atuando na fiscalização de clubes, churrascarias, academias, igrejas entre outros estabelecimentos. Esses são os locais com maior número de denúncias junto à secretaria. O objetivo é coibir cada vez mais atividades irregulares. A fiscalização funciona de segunda a sexta-feira e nos finais de semana, em regime de plantão.

O denunciante pode optar pela identificação ou anonimato. A identificação possibilita que o usuário acompanhe o processo. Os dados pessoais são guardados sob sigilo e não serão divulgados. Para agilidade no processo, é importante que o denunciante informe o endereço completo do local da queixa e o horário de maior incidência do problema.


Informações da Prefeitura de Fortaleza.


SITUAÇÃO FINANCEIRA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS EM DISCUSSÃO NA AL




Audiência pública nesta quinta-feira, 09, na Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, tem em pauta a situação financeira e a participação dos governos estadual e municipal no Hospital Universitário Walter Contídio (Hospital das Clínicas).


Solicitado pelos deputados Heitor Férrer (PDT) e Mirian Sobreira (PSB), o debate ocorre às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas.


Segundo o deputado, o governo deve adotar medidas urgentes para garantir o funcionamento da unidade hospitalar. Já, a parlamentar, justifica a importância do debate pelo fato de o Hospital Walter Cantídio ser uma referência no desenvolvimento de pesquisas na área de saúde e atualmente está ameaçado por falta de financiamento.

COMÉDIA CEARENSE ENCENA "A VALSA PROIBIDA"


A clássica opereta “A Valsa Proibida” retorna aos 
palcos do TJA neste final de semana


"A Valsa Proibida”, opereta de Paurillo Barroso,  uma das mais importantes obras da dramaturgia cearense, encenada pelo grupo Comédia Cearense, que completa 54 anos de atividades, retorna aos palcos do Theatro José de Alencar onde se apresenta em dois finais de semana de setembro: nos dias 9, 10, 16 e 17, às 20h, e nos dias 11 e 18, às 18 horas (domingos).

Em  um só espetáculo estão reunidos atores, bailarinos e a participação especial da Orquestra Eleazar de Carvalho. 


Sinopse

No reino da Morgôvia, o Café Concerto do Sr. Theodor, tio de Mitz, é o ponto de encontro de jovens damas e oficiais do Exército Morgoviense. Todas as noites, o príncipe Frederico Augusto vai àquela casa para desfrutar de bons momentos com os amigos e ver sua amada, Mitz, uma jovem muito bonita e talentosa. Mitz compõe uma valsa que fala do seu amor por Fred, todos apreciam a bela melodia. Porém, o rei sabendo desse romance resolve proibir a excussão, tornando-a a VALSA PROIBIDA, o Café Concerto é fechado por ordem do Rei e o Príncipe Frederico enviado ao Califado de Radjuba em missão especial.

O reino da Morgôvia não está bem, ameaçado de invasão, sem dinheiro, o Rei imbecilizado pelo álcool, o príncipe herdeiro apaixonado por Mitz, uma garçonete do Café Concerto. O Rei força Fred a casar-se com Radiá, princesa de Radjuba.

O final dessa estória, você não pode perder...


Serviço
Datas: 9, 10, 16 e 17 de setembro de 2011 às 20h
Datas: 11 e 18 de setembro às 18h
Local: Theatro José de Alencar
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Mais informações: (85) 3261.2022 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ENTIDADE DO RODOLFO TEÓFILO RECEBE DOAÇÕES DA MOSTRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL





 O Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Ceará (Gapo), localizado no bairro Rodolfo Teófilo foi uma das entidades contempladas na ação social promovida pela ONG Estação da Luz  na 9ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental.  A entrega das doações aconteceu na manhã desta terça-feira, 06, no Shopping Aldeota.

A ONG fez a entrega das 12 toneladas de alimentos arrecadados com a troca por ingressos para os espetáculos. Este ano, foram seis as entidades assistenciais beneficiadas pela Mostra, sendo quatro delas localizadas em Fortaleza, uma em Maranguape e uma em Horizonte. Os representantes das entidades participaram da solenidade de entrega, que contou ainda com a apresentação ao público da instalação, feita pelo artista plástico Mano Alencar, utilizando parte dos alimentos arrecadados. Na ocasião, houve  a apresentação do grupo de flautas Tocando a Vida e a entrega dos prêmios para os vencedores dos concursos de cartazes, redação e vídeo.

As entidades beneficiadas  receberam igualitariamente os alimentos. Além do Gapo: Centro Espírita Amor ao Próximo; Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Ceará (Gapo); Associação Beneficente São João Eudes “O Caminho” (Condomínio Espiritual Uirapuru); e Sociedade da Redenção, todas em Fortaleza – uma de Maranguape, o Centro de Educação e Evangelização Universal (CEEU); e a Casa da Vovó Ingraça, de Horizonte.

No período em que a Mostra ficou em cartaz, também foram arrecadados 5.300 livros, que serão doados para a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), que os distribuirá para as bibliotecas públicas do Estado.


GRITOS DOS EXCLUÍDOS ACONTECE NO LAGAMAR




A décima sétima edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Fortaleza acontecerá na comunidade do Lagamar, bairro São João do Taupe. A concentração será nesta quarta-feira, 07, às 08h, na Praça São Francisco. A caminhada percorrerá algumas ruas do Lagamar, encerrando em frente à Igreja Sagrada Família, Praça Padre Pasquale, bairro Pio XII. Este ano o Grito tem como tema, “Pela Vida grita a TERRA. Por direitos todos nós.” O tema quer dar continuidade às questões levantadas pela Campanha da Fraternidade 2011 cujo tema foi “Fraternidade e Vida no Planeta”. 

Segundo os organizadores, o evento é espaço de denúncia e profecia, e este ano, denuncia e questiona o legado que  deixarão os megaeventos e projetos grandiosos, como,  os novos estádios, aeroportos e avenidas para a Copa 2014, como a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e a construção de grandes hotéis. Os manifestantes denunciam que tais obras ameaçam a vida de integrantes de comunidades dos mais diversos bairros, as quais poderão ser removidas por causa dessas obras.  impactos sociais com a remoção forçada de famílias que serão obrigadas a mudar o rumo de sua história, laços humanos serão cortados. Casas serão derrubadas para que ruas e avenidas sejam alargadas para o Brasil mostrar ao mundo que cumpriu bem o dever de casa e está preparado para receber os tais eventos esportivos. Denunciar a morte, em suas mais variadas faces: dizimação de crianças, jovens, adultos, idosos e a degradação do meio ambiente. Quer denunciar, ainda, a violação dos direitos da população que não tem nenhuma garantia da melhoria na qualidade de vida. Enquanto isso, R$ 9 bilhões do dinheiro público serão gastos com infra-estrutura para esse megaevento; e as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro; como também a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

O Grito dos Excluídos e Excluídas é um momento de aglutinação das lutas sociais no Brasil. Reúne diversos atores sociais dos movimentos sociais, organizações não governamentais, paróquias e áreas pastorais da Igreja, comunidades e pessoas de boa vontade. Nasceu em 1995 como um gesto concreto da segunda Semana Social Brasileira, evento realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB).

Serviço:
Décima sétima edição do Grito dos Excluídos e Excluídas
Horário: 08h
Local: Praça São Francisco – Comunidade do Lagamar. Próximo ao Sindonibus, Borges de Melo.


LIGAÇÕES SEM AUTORIZAÇÃO NA REDE DE ESGOTOS GERAM TRANSTORNOS PARA A POPULAÇÃO




Um imóvel só deve fazer a interligação à rede, após ser dada autorização pela Cagece. Isto evita problemas como transbordamentos nas vias.

Desde que foram iniciadas as recentes obras de esgoto em Fortaleza, um dado novo tem chamado a atenção. A Cagece tem verificado o aparecimento cada vez mais frequente de extravasamento causado por interligação não autorizada ao sistema de esgoto.

Isso acontece quando as obras de esgoto da Cagece acabam de passar por uma via e os moradores interligam suas residências antes de receberem autorização da empresa. Então o esgoto transborda, porque o sistema ao qual os imóveis foram ligados ainda não está completo. Essa atitude, além de causar transtornos aos próprios moradores, não tem solução definitiva enquanto a ligação prematura não for retirada.

Conforme os especialistas, os principais maus hábitos que prejudicam o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário são: jogar lixo na rede de esgoto e despejar água de chuva dentro da tubulação. É fácil entender por que o lixo entope as tubulações, já que sólidos acumulados na rede não poderiam deixar de provocar esse tipo de ocorrência. Só no ano de 2010, quase 10 mil toneladas de lixo foram retiradas da rede de esgoto de Fortaleza.

Outro ponto ainda por demais desconhecido é que o sistema de esgoto convencional adotado pelo Brasil é chamado de separador absoluto, isto é, as águas de chuvas devem ser encaminhadas para uma rede de drenagem, enquanto os dejetos advindos dos sanitários e das águas servidas devem escorrer pela rede de esgoto.

Infelizmente, a prática contrasta com a teoria. O sistema de esgoto costuma receber águas de chuvas de calhas e de quintais, além de esgotar as águas acumuladas nas vias. Por não ser dimensionado para receber essa quantidade de líquido, o sistema de esgoto separador absoluto não comporta o volume o que ocasiona os extravasamentos.


GUSTAVO BRAGA

Umas das ruas do bairro Rodolfo Teófilo e via de acesso à Avenida José Bastos e às ruas do bairro Bela Vista e Parquelândia, tem o nome do jurista e professor Dr. Gustavo Braga. O magistrado publicou diversos livros jurídicos e  foi professor catedrático da Faculdade de Direito da  Universidade Federal do Ceará (UFC). 


OBSERVATÓRIO NA LAGOA DO PORANGABUSSU




O início da noite desta segunda-feira, 05, trouxe um diferencial aos moradores do bairro Rodolfo Teófilo. 

A comunidade do bairro participou de uma ação do do “Projeto Cometa”, que prevê observação astronômica. O evento transformou  o calçadão da Lagoa do Porangabussu num verdadeiro observatório.


No local,  telescópios e binóculos disponíveis, para que os participantes  observassem a lua e outros astros, como o planeta Saturno. O projeto foi promovido pela Secretaria Executiva Regional (SER) III e pelo Clube de Astronomia de Fortaleza (Casf).




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATIVIDADES ESPECIAIS NO 2º ANIVERSÁRIO DO CUCA CHE GUEVARA



O CUCA Che Guevara comemora, este mês de setembro, dois anos de funcionamento. Para celebrar a data, o CUCA promove, nos dias 08, 09 e 10, uma programação especial com atividades culturais, artísticas e esportivas para os jovens da cidade. Durante esses dias, haverá festival de esportes, visitas guiadas, mostra artística, abertura da exposição de artes visuais, exibição de filmes e muito mais.Todas as atividades são gratuitas.

A festa inicia no dia 08 (quinta-feira), às 08h, com a grafitagem nos muros do CUCA, realizada por estudantes do curso de Grafite e por jovens do Coletivo R.A.M. Paralelo a esta programação, no período da manhã, haverá a abertura do I Festival de Esportes do CUCA (I FestE CUCA), com jogos de futsal, vôlei e basquete, além dos grupos de capoeira. A partir das 16h, a Pista de esportes radicais recebe os atletas que irão participar das competições nas modalidades de skate, bike e patins.

O I FestE CUCA continua no decorrer da programação e encerra no dia 10, com entrega de medalhas aos vencedores. Ainda fazem parte da competição os atletas das áreas de duathlon aquático, natação, basquete, judô e jiu-jitsu. Também na quinta-feira, os visitantes poderão conferir os filmes do Programa Curta mais Cinema; participar do Encontro com o Escritor com a autora do livro “Poemas de sopro e pássaro”, Fabiana Guimarães; e assistir a II Mostra de Talentos do CUCA.

No dia 09 (sexta-feira), haverá a abertura da Exposição de Artes Visuais “Estação CUCA”, composta por obras criadas pelos estudantes dos cursos de Fotografia, Histórias em Quadrinhos e Game Designer. Acontece ainda a apresentação do espetáculo Quintal de Mangue, da Companhia Vidança, às 09h e às 14h. A partir das 17h, terá a continuação da II Mostra de Talentos do CUCA e a apresentação do estilo hip hop com os integrantes do Projeto Bóra Negrada da Rede de Jovens e dos participantes do Programa Comunidade em Pauta do CUCA. Às 19h, será exibido o filme Avatar, no Cineteatro.

No dia do aniversário do CUCA, dia 10 (sábado), haverá a exibição dos filmes “UP – Altas Aventuras”, às 15h, e “X – MEN: O Confronto Final”, às 19h, no Cineteatro. No dia 10, a partir das 17h, será realizado um cortejo artístico ao redor do CUCA com grupos culturais de tradicional popular, de percussão, de circo, bandas marciais e grupos de capoeira. Logo após, haverá a solenidade oficial, em que a comunidade irá cantar Parabéns ao CUCA. Também como parte da programação, será realizado o espetáculo “Circo dos Beatles” e haverá os shows do DJ Doido e da banda Os Transacionais.

domingo, 4 de setembro de 2011

TENTATIVA DE ASSALTO EM PADARIA NO RODOLFO TEÓFILO


A insegurança e a ousadia dos marginais continuam. Por volta das 17h deste sábado, 03, a tradicional Padaria São Raimundo, situada no Rodolfo Teófilo, sofreu o ataque de dois assaltantes. Entretanto, o intento dos bandidos não foi concretizado devido ao proprietário que imobilizou um deles, que detinha inclusive um revólver. O outro, que dava cobertura em uma moto fugiu.  Segundo populares, os assaltantes são da favela da Gongon. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECE ATÉ DOMINGO




A IV Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf), acontece desde quinta-feira, 01 e prossegue até domingo, 04, no Parque de Exposição Governador César Cals (Expoece).

No local, os visitantes poderão aprender sobre agricultura familiar e seus impactos no aumento da renda familiar através de práticas sustentáveis. São esperados cerca de mil agricultores familiares e 100 mil visitantes para os quatro dias de evento.

Durante a Feira, haverá venda de produtos, apresentações culturais, palestras sobre produção, comercialização e consumo, além de exposição de empreendimentos da agricultura familiar, reforma agrária, economia solidária e pesca. O evento será aberto ao público.

Serviço
Evento: IV Feira Cearense da Agricultura Familiar
Data: De 01 a 04 de setembro de 2011.
Local: Parque de Exposição Governador César Cals. Endereço: Av. Sargento Hermínio, nº 2677, São Gerardo, Fortaleza - CE.
Dias 02, 03 e 04 – A partir das 10h.


ALUNOS REALIZAM A FESTA DAS FLORES




O alunos da EMEIF Monsenhor Linhares, na Parquelândia, realizarão neste sábado, 3 de setembro,  a partir das 08h, a I Festa das  Flores, em alusão à estação da Primavera. Haverá exposição de flores, atividades de conscientização sobre terapias naturais e distribuição de flores aos participantes. A atividade objetiva desenvolver a consciênica ambiental valorizando os elementos da natureza. A atividade faz parte do projeto Ecogalera  - ecogalera21.blogspot.com e contará com a participação de alunos, pais e demais membros da comunidade escolar. A escola Monsenhor Linhares é localizada à Rua  Lino Encarnação, 1130 - Parquelândia. Maiores informações através do telefone 99799611.