segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EXPOECE 2013

Expoece


Desde o último  domingo, 29, a 59ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2013), acontece  no Parque de Exposições Governador César Cals, até o próximo dia 6 de outubro, reunindo criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores familiares do Ceará e do Brasil. A feira é promovida pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) 

A Expoece 2013 apresentará também expositores de animais e produtos, com cerca de 500 estandes, movimentando aproximadamente R$ 12 milhões em negócios, além de destacar exemplos exitosos de projetos desenvolvidos pelos agricultores familiares no Ceará. Está prevista a participação de 4 mil animais dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Haverá julgamento e exposição de animais de caprinos, ovinos e bovinos, leilões, concurso leiteiro, além da premiação de R$ 50 mil aos donos dos animais. “Será realizada a Prova de Tambores, que mede a agilidade da raça de quarto de milha e a novidade deste ano é que termos Inédita Seletiva da competidora do Norte e Nordeste que participará da delegação brasileira no Mundial de Três Tambores nos EUA”, informou Paulo Helder Braga.


TIRADENTES NOVAMENTE CAMPEÃO DA COPA LIGA PARK


Tiradentes Sub 15,  tricampeão da Copa Liga Park. Foto: Divulgação.

A Copa Liga Park movimentou o campo do Novo Ideal, no Rodolfo Teófilo com as disputas da  Copa Liga Park de Futebol 2013. O torneio disputado pelas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Entre os participantes os times do Ceará, Tiradentes, Internacional, Estação de Antonio Bezerra, Grêmio/Uniclic, Pegasus, Exprol/Ypiranga, ASERV, Tigrão, São Gerardo, ABSS, Vila Olímpica Genibaú e Tecnovetti.

Na categoria Sub 13, a equipe do Grêmio/Uniclic ganhou a taça de campeão após emplacar 5 gols contra  3 do time Pegasus na cobrança de pênaltis, após empatarem em 0 a 0 no tempo normal. Já na Sub 17, o Tiradentes conquistou o título de campeão sobre o Internacional ao vencer pelo placar de 2 a 0. O "Tigre da Polícia Militar" também foi campeão na categoria Sub 15 após golear por 4 x 0 o time Exprol/Ypiranga. A vitória o tornou tri-campeão da Copa Liga Park de Futebol. 

A equipe vencedora foi composta pelos atletas: André Reinaldo, Antônio Carlos, Antônio Hermeson, Antônio Robson, Arisson de Souza, Bryan Matheus, Carlos Antônio, David Souza, Enderson Paulo, Francisco Lucas, Franklin Monte, Gabriel dos Santos, José Ernani Júnior, José Guilherme, José Wilker, Lucas Meres, Luis Henrique, Marcelo Victor, Marcos André, Pablo Kalyu, Pedro Alisson, Pedro Lucas, Robério do Nascimento, Robson dos Santos, Rodrigo dos Santos e Wladimir Gomes. Técnicos: Aníbal Cesar de Lima Junior e Jeovah Ferreira da Silva. Diretor: Major Castro. Presidente: José A. Fernandes Souza.











quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GREVE NOS BANCOS

         Cartazes  indicam greve.  Foto: Joanice Sampaio.


Quem transitou hoje cedo pela Avenida Bezerra constatou que a greve dos bancários se concretizou. As agências ali localizadas são uma amostra de como está o serviço pela cidade. Realizar pagamentos, depósitos, saques e outros procedimentos apenas no caixas eletrônicos. A alternativa é utilizar internet, celular ou procurar as casas lotéricas. 

A greve iniciou na manhã desta quinta-feira, 19, e não tem prazo para finalizar.