terça-feira, 31 de março de 2015

Comédia Cearense apresenta espetáculo A Paixão de Cristo



O grupo teatral Comédia Cearense, localizado no Rodolfo Teófilo, leva a magia do espetáculo A Paixão de Cristo, em apresentações gratuitas  na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 03 e 04 de abril, sempre às 18 horas, iniciando com apresentações artísticas. O público vivenciará a história da Paixão de Cristo, passagens bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição.

Em um grande palco montado na Praça Verde, com infraestrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo conta com mais de 300 profissionais, entre atores, figurantes e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção é de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento estima um público diário de 8.000 mil espectadores, que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, de amor e fé, que emociona todas as pessoas.

O espetáculo tem aproximadamente duas horas de duração e conta com um elenco de 44 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearenses, como o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Walden Luiz, Ary Sherlock, Marcos Fernandes, Odair Prado, Hiroldo Serra, Poliana Morais, Paulo César Cândido, Lana Soraia, entre outros.

“O Gólgota – A Paixão de Cristo”

Uma das maiores tradições da Semana Santa em Fortaleza, nos anos 40, 50, 60, 70 era a representação de “O Gólgota – A Paixão de Cristo”, que arrastava multidões ao Theatro José de Alencar – TJA, em clima de muita emoção. A grandiosidade da montagem e o realismo das encenações levavam o público às lágrimas. Durante algum tempo, a cidade foi privada do grande espetáculo sacro. No entanto, o empreendedorismo e o amor às boas produções teatrais levaram o diretor Haroldo Serra a resgatá-lo desde 2001.

“O Gólgota” é uma página antológica da história do teatro cearense. Nele, grandes nomes das artes cênicas mostraram e continuam mostrando seu talento. Começou com o elenco da Escola Dramática de Fortaleza, composta por nomes como radialista José Lima Verde, Abel Teixeira, Afonso Jucá e José Oliveira.

Cenas: Conversão de Madalena; A Casa de Simão; A Samaritana; A Ceia; Julgamento no Sinédrio; Pilatos; Caifaz; A Prisão; A Rua da Amargura; A Crucificação; A Ressurreição; A Ascensão.

Serviço
“A Paixão de Cristo”
Data: 03 e 04 de abril
Hora: a partir das 18 horas
Local: Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário