terça-feira, 31 de março de 2015

Orquestra Eleazar de Carvalho se apresenta em homenagem aos 45 anos do Hospital São José


Nesta terça-feira, 31, o Hospital São José comemora 45 anos de existência. E para homenagear todas essas décadas de serviços prestados à população, a Orquestra Eleazar de Carvalho realiza concerto como parte da programação na solenidade de comemoração, na Reitoria da Universidade Federal de Ceará, às 19h30, em evento apoiado pela Secretaria da Cultura. As homenagens contarão ainda com o show da cantora Lorena Nunes.

De volta as atividades e com apoio da Secretaria da Cultura do Estado, a ORCEC realiza o 2º concerto do ano participando da solenidade em comemoração aos 45 anos do Hospital. No repertório, peças que passeiam entre o erudito e o popular com canções de Mozart e Piazzolla, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira e Alberto Nepomuceno. O primeiro concerto do ano, foi realizado nas comemorações do Dia do Ceará, no dia 17 de janeiro, em Aquiraz.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) dedica-se à formação de platéia para a música de concerto desde sua fundação, em 22 de dezembro de 1996. Referencial da música erudita no Estado do Ceará, ela desenvolve um trabalho artístico de expressiva qualidade e elevado nível técnico. Nascida como um projeto da Secretaria da Cultura e Desporto do Estado do Ceará, a Orcec foi reconhecida como Projeto de Utilidade Pública em 2001, tendo recebido apoios por meio da lei estadual de incentivo à cultura.


Em um momento de renovação, a Orcec realiza concertos onde são executadas as mais variadas vertentes da música de concerto e já acompanhou solistas consagrados tanto na música popular como na música erudita.

Serviço
31/03 - Terça-feira
Local: Reitoria da Univerdade Federal do Ceará
Hora: 19h30
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário