segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INAUGURADA A PRAÇA DA IGREJA REDONDA

Prefeita Luizianne Lins, vereadora Eliana Gomes,
demais parlamentares e secretários presentes
 na inauguração da Praça da Igreja Redonda. Foto: Rubens Venâncio.


Na manhã da última quarta-feira, 20, foi inaugurada a Praça Deputado Manoel Rodrigues, mais conhecida como Praça da Igreja Redonda, na Parquelândia.   Na mesma ocasião, também foi inaugurada a “Academia ao ar livre”, que conta com 10 aparelhos voltados para a educação física de idosos e pessoas com deficiência, além de aparelhos de concreto para ginástica convencional. A academia foi construída através de uma emenda de R$ 50mil da vereadora Eliana Gomes(PCdoB), que será destinada ainda à construção de mais duas academias em outros bairros da cidade.

Segundo a vereadora Eliana, a academia terá um professor, por três vezes na semana, para dar orientação à população. “Essas academias são muito importantes para a qualidade de vida dos nossos idosos, jovens, mulheres e homens que vivem na área. É um equipamento para a sociedade e a própria população vai ter que cuidar e conservar”, frisou.

Durante toda a manhã foi ofertado para a população serviços de saúde, cidadania, lazer e apresentações artísticas da banda Pró-Cultura e do Circo London. Depois de tomar a vacina contra a Influeza A (H1N1), a prefeita Luizianne Lins discursou sobre a reforma da Praça, que contemplou o nivelamento do terreno para a colocação do novo piso em pedra portuguesa e a recuperação de todo o meio fio e assentos.

Como todos os equipamentos reformados pela Prefeitura de Fortaleza, a Praça Manoel Rodrigues também atende às exigências de acessibilidade, com a implantação do piso podotátil para deficientes visuais e rampas de acesso para cadeirantes. Luizianne alertou ainda que, para uma maior duração da praça, é preciso que a comunidade colabore para a sua conservação. “Estamos fazendo parcerias com empresas para manutenção desses equipamentos e esta praça será uma das conveniadas”, destaca.


Assessoria de imprensa da vereadora Eliana Gomes com informações do site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário