sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BAIRRO DAS REGIONAL III RECEBEM AÇÕES DE GRAFITAGEM



|
Desde o mês de junho, os bairros da Secretaria Excutiva Regional (SER) III recebem ações de grafitagem com o objetivo de inibir as frequentes pichações em locais públicos, além de gerar oportunidade de emprego e perspectiva de vida para os jovens que participam da ação.

De acordo com Mariana Sales, técnica do Distrito de Infraestrutura, os jovens iniciaram o trabalho voluntariamente, e com o bom desempenho, foram contratados. “O trabalho deles superou nossas expectativas. Eles se mostraram interessados e disponíveis. Além de Grafitagem, colaboram com o projeto “Cores que dão alegria” que garantiu a recuperação e a pintura da fachada de cerca de 100 casas no em torno da Praça da Juventude, foi um trabalho extra e por isso resolvemos dar essa oportunidade”, ressaltou Mariana.

Um dos responsáveis pelo trabalho é Givago Ylhtner de 22 anos. O jovem, que há 7 anos trabalha com o grafite e participa do grupo Muralistas Urbano (MU), afirma que o trabalho realizado atualmente nos bairros é prazeroso. “Estou muito satisfeito por estar nesta área, pois além de ser um trabalho artístico, sempre faço novas amizades. A Regional dá um ótimo espaço, reconhecem nosso trabalho e a comunidade apoia o grafite com a juventude”. Para ele, essa atividade é o seu estilo de vida. “Eu não consigo viver sem essa arte, quando estou com algum problema, vou grafitar e por incrível que pareça, tudo se resolve. Jovens encontrem um estilo de vida e saiam das drogas, pois isso não leva a nada. Cresçam e melhorem em todos os aspectos”, acrescenta.

Atualmente, o trabalho se concentra na Praça governador César Cals, no bairro João XXIII, espaço público que está em fase final de reforma realizada pela Prefeitura de Fortaleza.

Locais que receberam o trabalho: Lagoa do Porangabuçu, Quadra Padre Anchieta, Muro da Regional 3, Jóquei Clube, Galpão de Triagem, os Centros de Cidadania Bela Vista e Pici, praça do Henrique Jorge, além da pracinha da rua Gonçalves Dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário