quarta-feira, 29 de junho de 2011

SEMÁFORO PARA PEDESTRES É INSTALADO NA AVENIDA HUMBERTO MONTE



Mais segurança para quem transita a pé pela Avenida Humberto Monte. Um novo semáforo para pedestre foi instalado na referida avenida, no trecho entre as ruas José de Pontes e Dom Manuel de Medeiros, próximo ao Campus do Pici.

O equipamento era uma reivindicação da população e foi instalado após comprovação da necessidade, por um estudo do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor). O principal motivo da instalação é o grande fluxo de pedestres que passam pelo local todos os dias, principalmente por conta da universidade.

Além disso, o semáforo temporário do cruzamento da Av. Humberto Monte com a Rua José de Pontes foi desativado. Ele foi instalado durante a obra de construção de um túnel do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

De acordo com a  Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos (AMC), o semáforo tem tempo exclusivo para a travessia e só fecha para os veículos se o pedestre pressionar o botão existente no equipamento. Por isso, o tráfego não vai ser afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário