terça-feira, 18 de outubro de 2011

LICITAÇÃO DO PARQUE RACHEL DE QUEIROZ NESTA SEXTA-FEIRA

Comissão reunida na SER III.


Na última sexta-feira, 14,  uma comissão de representantes do Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz visitou a sede da Secretaria Executiva Regional III  (SER III) com o objetivo de acompanhar o projeto do Parque a ser implantado nas margens do riacho Alagadiço.

A comitiva formada por Aguinaldo Aguiar (coordenação do Movimento Pró-Parque), Benvinda Sá (Movimentos Mobilidade Humana), Milton Sousa (Associação de Bicicross) e Natan Alves (Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza), foi recebida pelo chefe de Gabinete do órgão, Arnóbio Gomes e pelas assessoras comunitárias Valdicélia Cavalcante e Maria Cardoso.

Os moradores cobraram o cumprimento do prazo para envio da licitação do projeto de implantação do parque, no trecho da área verde do bairro Presidente Kennedy, prometido pela titular da Regional, Olinda Marques, para até o dia 15 de outubro. Aguinaldo disse que o compromisso foi firmado em reunião realizada ente os representantes da Prefeitura e a coordenação do Movimento Pró-Parque, no último dia 4 de outubro e lamentou a demora.

Em resposta, o chefe de gabinete da Regional III disse que a equipe técnica do órgão não concluiu o projeto devido ao atraso do estudo realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinf) que irá fazer intervenção no riacho e a terraplanagem do terreno. Arnóbio assegurou que até a próxima sexta-feira, dia 21, o projeto seria concluído e encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação do Município e confirmaria com a coordenação do Movimento.
Aguiar confirmou que o Movimento irá participar e mobilizar a população para acompanhar todo o processo de licitação, inclusive a entrada, que deve acontecer na próxima sexta-feira. A sede da Comissão Permanente de Licitação do Município fica na Rua do Rosário, 77, centro de Fortaleza (Ed. Clóvis Rolim).
Maior segurança para a área verde
Aguinaldo, aproveitou a reunião para solicitar ao representante da Regional III que mandasse fazer a poda das árvores da área verde do Presidente Kennedy pois a população está reclamando da insegurança do entorno do local, já que, como o local não tem nenhum equipamento para uso dos moradores e a iluminação das ruas é precária, as árvores estão servindo de esconderijo para assaltantes e outros delinqüentes. Arnóbio assegurou que o pedido seria atendido nos próximos dias. Você também pode reforçar esta solicitação ligando para o chefe do Serviços Urbanos da Regional 3, Sr. Geovane, no telefone 8814.8212.


Canalização do riacho
Na visita à Prefeitura, os representantes dos movimentos sócio-ambientais, reafirmaram que não aceitam a canalização do riacho Alagadiço, prevista dentro do Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza (DRENURB) e cobraram a imediata implantação do Parque Rachel de Queiroz para preservar as últimas áreas verdes da região oeste e o principal afluente do Rio Maranguapinho, em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário