quinta-feira, 4 de abril de 2013

LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS RECEBEM FORMAÇÃO DE COMBATE A DENGUE




A formação é novidade para a população e pode fazer com que as lideranças se tornem parceiras da Prefeitura no controle da doença. Foto: Site da Prefeitura de Fortaleza.

A Prefeitura de Fortaleza realizará, nesta quinta-feira,  04, e  sexta-feira, 05, a primeira formação com lideranças comunitárias da Secretaria Regional III para o controle da dengue. O evento tem como meta capacitar lideranças de 16 bairros da Regional. 

A capacitação tem como objetivo orientar e sensibilizar os líderes comunitários para o controle dos criadouros do mosquito transmissor da dengue nas suas comunidades. Na ocasião, o Núcleo de Educação e Saúde Mobilização Social (NESMS) realizará palestras e exposição sobre o ciclo evolutivo do Aedes aegypti, bem como dinâmicas e confecção de material educativo.

Para Neide Rodrigues, coordenadora do Orçamento Participativo, a formação é importante para convencer a população sobre a importância do combate a dengue. “Essa formação é uma novidade para a população, isso pode fazer com que as lideranças se tornem parceiras da Prefeitura no controle da doença”.

Os líderes comunitários da Parquelândia, Amadeu Furtado, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo e Bela Vista participam da formação na tarde desta quinta-feira, no CSU Aloísio Ximenes, situado a Rua Dom Lino, 1000 - Amadeu Furtado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário