quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MAIS DE 600 TRABALHADORES TIVERAM OPORTUNIDADE DE EMPREGO E RENDA



Inaugurado em abril do ano passado, os núcleos de Apoio ao Trabalhador das Regionais I e III vêm garantindo a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Ao todo, 621 (300 na SER I e 321 na SER III) trabalhadores tiveram oportunidade de emprego e renda.

Além de inserir os profissionais no mercado, a ideia do núcleo é estabelecer parcerias com empresas, desenvolver programas de qualificação profissional e gerar formas de renda. “O número total de trabalhadores empregados deve aumentar, visto que os processos de seleção demoram e a expectativa é que novos profissionais tenham chances de voltar ao trabalho formal ainda no início do ano”, disse a gerente do núcleo da Regional III, Mafa Diba Castro.

Diretamente ligado a SDE, o Núcleo de Apoio ao Trabalhador também proporcionou, através do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT), a capacitação de mais de 536 moradores nas áreas de administração e serviços em vários bairros da Regional I e mais de 300 na Regional III, e ainda desenvolveu programas, como o Agência Cidadã de Crédito (PAC) e parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, o núcleo da Regional I também realizou, em 2011, o encaminhamento de 1543 trabalhadores para o Seguro Desemprego. Na Regional III foram 5673 funcionários enacminhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário