segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PRAÇA DO PAPOCO REINAUGURADA



Na manhã da última terça-feira, 27 de dezembro, a secretária da Regional III, Olinda Marques, reinaugurou a Praça do Papoco junto à população do bairro Bela Vista. Na ocasião, as crianças participaram de diversas atividades com a animação do palhaço Macarrão e na Ilha dos Jogos (Totó, pingue-pongue, dominó, damas, pega varetas e pinturas nos rostos). Os jovens jogaram futebol na quadra.

Na reforma, a praça recebeu piso acimentado e restauração dos bancos. O meio-fio foi colocado e a quadra de 352m² que existe na praça foi beneficiada com piso industrial, instalação de alambrados e a caiação do muro lateral. O lazer da criançada também recebeu atenção com a instalação de um playground no local.

A praça também foi grafitada por jovens do Movimento Urbano e por um jovem morador do bairro. Vanderberg Costa, da construtora que realizou a obra, disse que apoia iniciativas como essas onde os jovens estão inseridos. “Essa arte é valorizada pela sociedade e ganha respeito quando inibe a ação de pichadores. Muitas vezes a sociedade tem uma visão de uma juventude errada, sem responsabilidade, desinteressada e estes meninos mostram aqui o contrário”, enfatiza.

A secretária Olinda Marques encerrou o evento agradecendo a toda comunidade pela presença, falou da importância da restauração da pracinha e pediu que toda a população aproveite bem o espaço oferecido pela atual gestão e que eles zelem por ele, já que é um espaço de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário