quinta-feira, 8 de setembro de 2011

POPULAÇÃO PODE DENUNCIAR AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE


Com a ampliação da capacidade para atender as denúncias de agressão ao meio ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) registrou, no mês de agosto, 118 atendimentos pela ouvidoria através do telefone (85) 3452-6923 e 198 denúncias foram registradas através do site da Semam. O "Denúncia Virtual", disponível neste endereço, funciona desde o dia 3 de agosto.

Os registros recebidos são encaminhadas por um sistema online à fiscalização, que atende denúncias de combate à poluição ambiental, atmosférica, sonora e visual. A Semam vem atuando na fiscalização de clubes, churrascarias, academias, igrejas entre outros estabelecimentos. Esses são os locais com maior número de denúncias junto à secretaria. O objetivo é coibir cada vez mais atividades irregulares. A fiscalização funciona de segunda a sexta-feira e nos finais de semana, em regime de plantão.

O denunciante pode optar pela identificação ou anonimato. A identificação possibilita que o usuário acompanhe o processo. Os dados pessoais são guardados sob sigilo e não serão divulgados. Para agilidade no processo, é importante que o denunciante informe o endereço completo do local da queixa e o horário de maior incidência do problema.


Informações da Prefeitura de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário