terça-feira, 31 de maio de 2011

CAMPUS DO PICI RECEBERÁ MUDAS DE ESPÉCIES DA CAATINGA

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 1º a 6 de junho, serão plantadas 200 mudas de árvores de espécies da caatinga no processo de recomposição florestal do Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC). A iniciativa é do PET – Conexões de Saberes.

O grupo, coordenado pelo professor Ronaldo Stefanutti, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, vai arborizar a área que está nos limites do campus com a comunidade Planalto do Pici, numa faixa de 500 metros, paralela à Av. Pernambuco, totalizando 2 mil metros quadrados.

O local foi indicado pela arquiteta Regina Lúcia Cunha, da Coordenadoria de Obras e Projetos (COP), porque ali não está prevista a construção de obras de expansão da infraestrutura da Universidade. Serão plantadas as espécies angico, aroeira, azeitona roxa, carnaúba, chichá coronha, cumaru, jucá, jurema-branca, mulungu, sabiá, sabonete, surucucu e violete.

As mudas foram desenvolvidas no Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana (Nepau) coordenado pelo Prof. Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra, do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário