quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMISSÃO DE SAÚDE DA CMF ARTICULA ENCONTRO ENTRE UFC E REGIONAL III

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Comissão de Seguridade Social e Família, intermediou encontro entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria Executiva Regional III, na manhã desta quarta-feira, 04, na sede da Regional. A instituição de ensino superior apresentou uma pauta de reivindicações que, em sendo atendidas, permitirão a ampliação do atendimento à população na área da saúde.

A Universidade Federal do Ceará pretende implementar uma série de intervenções urbanas com vistas à criação do futuro Campus de Saúde do Porangabussú, projeto elaborado pelo arquiteto Fausto Nilo. Para isso, a universidade reivindica a desafetação de uma área, hoje usada por ambulantes, cessão de equipamentos da prefeitura e da gestão do posto de saúde Anastácio Magalhães e de uma Unidade de Pronto Atendimento.

Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), os membros da Comissão de Seguridade Social e Família, Machadinho Neto (DEM), presidente, Eron Moreira (PV), João Batista (PRTB) e Iraguassú Teixeira (PDT), a titular da Regional III, Olinda Marques, e o superintendente dos hospitais universitários da UFC, Florentino Cardoso.


Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário