sexta-feira, 6 de maio de 2011

VACINAÇÃO CONTINUA ATÉ O DIA 13 DE MAIO

Desde o último sábado (30/04), cerca de 92 postos de saúde de Fortaleza estão abertos, vacinando a população contra a gripe. Contudo, quem perdeu a data tem até o dia 13 de maio para receber a imunização. A campanha tem o objetivo de contribuir para a redução da mortalidade por influenza e suas complicações.

O Ministério da Saúde ampliou o público alvo da campanha, antes destinada aos idosos na faixa etária de 60 anos ou mais. Agora, também podem receber a vacina crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer faixa etária, trabalhadores da saúde e população indígena.

A Campanha de Vacinação pretende também chamar atenção ainda para a importância da prevenção à hepatite B, uma doença sexualmente transmissível (DST), e para a ampliação do público alvo da vacinação, que já vem sendo colocada em prática desde janeiro nos postos de saúde de Fortaleza. No próximo ano, o Ministério da Saúde irá ampliar novamente o público alvo, incluindo também jovens de até 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário