quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE LIBRAS E DE SAÚDE MENTAL


 Curso de Libras

O Centro de Formação da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) abre inscrições para a segunda turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) até o dia 24 de fevereiro. Serão ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, pela manhã (8h30 às 10h) e à tarde (13h30 às 15h30), com carga horária total de 40h/aula. O curso inicia no dia 27 de fevereiro e será ministrado pelo guarda municipal Eliziano Dias, intérprete de libras. Os servidores interessados devem procurar o Núcleo de Línguas, na sede da instituição, portando cópias do contra-cheque (com endereço), CPF e RG.

A finalidade do curso é aperfeiçoar o atendimento, sempre respeitando e contemplando as diferenças. O curso propõe o aprendizado do alfabeto manual, formas de cumprimento, números, verbos, advérbios, substantivos e pronomes, além da comunicação na língua de sinais sobre locais públicos, meios de transporte, documentação, profissões e cargos.


Curso de Saúde Mental

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza recebe inscrições para o curso de Saúde Mental da Universidade de Fortaleza - Unifor. Serão quatro turmas, com com carga total de 30h/aula. O conteúdo programático abordará temas sobre a saúde mental, psicopatologia e teoria da crise.

Serão ofertadas três vagas para cada turma, os interessados deverão enviar uma comunicação interna, através do Sistema de Protocolo Único (SPU) da Prefeitura de Fortaleza, para o Centro de Formação até dois dias úteis antes do início das aulas. Na inscrição deverão constar os seguintes dados: nome completo, matrícula, local de trabalho, função e número para contato.

Os facilitadores do curso serão os psicólogos Joan Rios, mestre em Educação (UFC) e Paulo Quinderé, mestre em Saúde Pública (UECE); e os enfermeiros Adriano Rodrigues, mestre em Saúde Comunitária (UFC) e Franscisca Lucélia, doutora e mestre em Enfermagem Psiquiátrica (USP/UFRJ). Os alunos que obtiverem frequência igual ou superior a 85% da carga horária receberão certificado no fim do curso.


Confira abaixo dias e horários das turmas:

Turmas 07 e 08 – aulas segunda e quarta: início dia 27 de fevereiro.

Turmas 09 e 10 – aulas terça e quinta: início dia 28 de fevereiro.

Turma 11 – aulas sexta-feira (manhã de 8h às 12h e a tarde de 14h às 17h): início dia 02 de março.


Serviço
Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF)

 Rua Delmiro de Farias, 1900 - Rodolfo Teófilo
Telefone: (85) 3066.2304


Nenhum comentário:

Postar um comentário