Quem passou nas imediações da Maternidade-Escola na manhã desta quarta-feira, 08, presenciou o ato dos servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), no qual protestaram contra a privatização do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). Os servidores da UFC e entidades sindicais reuniram-se na entrada do laboratório do hospital, e protestaram contra a terceirização dos serviços.
O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) teria recebido a denúncia de que o laboratório do HUWC deixará de existir em seu formato atual. Os servidores desse setor seriam remanejados para outros departamentos e os serviços do laboratório devem ser realizados por uma empresa privada.
“Até agora, não se sabe o que está, de fato, acontecendo com o HUWC, que, a propósito, é um órgão público, mas que vem sendo tratado como privado”, informou o SINTUFCe, por meio de nota. Segundo o sindicato, exames, coletas ou quaisquer procedimentos efetuados no laboratório não serão mais realizados. Os procedimentos serão transferidos para laboratórios particulares.
Com informações do O Povo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário